Sinner bate Popyrin e avança às quartas do ATP 500 de Doha

Sinner bate Popyrin e avança às quartas do ATP 500 de Doha
Jannik Sinner está nas quartas de final do ATP 500 de Doha (Crédito: @australianopen)

Jannik Sinner está nas quartas de final do ATP 500 de Doha, no Qatar., Nesta quarta-feira, o italiano venceu o australiano Alexei Popyrin por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em apenas uma hora e 25 minutos. s

Sinner também estendeu sua sequência para 50 vitórias consecutivas contra jogadores fora do Top 50 do ranking da ATP, uma sequência que começou após sua derrota para Dusan Lajovic em Cincinnati, em 2023.

“Respeito todos os jogadores, mas sempre tento jogar o meu melhor tênis”, disse Sinner ao ser informado sobre sua sequência contra jogadores do Top 50. “O ranking, no fim das contas, é só um número. Todos estão jogando com muita qualidade. Principalmente quando os adversários não têm muito a perder, você precisa se manter muito concentrado.”

Sinner está competindo em seu primeiro torneio desde a dolorosa derrota em cinco sets para Novak Djokovic na semifinal do Aberto da Austrália e busca seu terceiro título consecutivo de ATP 500, após conquistar os troféus em Pequim e Viena em outubro.

O italiano terá que enfrentar o sexto cabeça de chave e finalista de 2024, Jakub Mensik, nas quartas de final. Mensik avançou após vencer Zhang Zhizhen por 6-3, 6-2. O jovem de 20 anos continua sua ascensão após conquistar o título em Brisbane, em janeiro, subindo três posições para o 13º lugar no ranking da ATP.

Na mesma chave de Sinner estão Jiri Lehecka e Arthur Fils, que se enfrentarão nas quartas de final em Doha. Lehecka, que no ano passado derrotou Alcaraz a caminho das semifinais, venceu Zizou Bergs por 6-2, 6-1, enquanto Fils superou o compatriota Quentin Halys por 6-1, 7-6(7).

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *