Jannik Sinner teve dois motivos para comemorar neste domingo. O italiano venceu o canadense Felix Auger-Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-4), em uma hora e 52 minutos, e conquistou o título do Masters 1000 de Paris, na França. De quebra, voltou a ser o número 1 do mundo.
Sinner se tornou o primeiro jogador a vencer um título neste nível sem perder um set desde Carlos Alcaraz em Indian Wells em 2023, além de estender sua sequência invicta em quadras cobertas para 26 partidas.
“É incrível, honestamente, foi uma final muito intensa, e ambos sabíamos o que estava em jogo. Estou extremamente feliz, os últimos meses foram incríveis. Tentamos trabalhar em alguns aspectos e ver este resultado me deixa incrivelmente feliz. Mais um título este ano… Tem sido um ano incrível, independentemente do que aconteça em Turim.”
Além de garantir o retorno ao posto de número 1 do mundo, Sinner acirrou a disputa pelo título de número 1 do ano no ranking da ATP. Ele agora está apenas 1.050 pontos atrás de Alcaraz no ranking da temporada, garantindo que a batalha será decidida no ATP Finals, onde Sinner é o atual campeão.
Já a campanha de Felix Auger-Aliassime aumentou significativamente as chances dele se classificar para o ATP Finals. O canadense subiu para a oitava posição na Corrida para Turim, com uma vantagem de 160 pontos sobre Lorenzo Musetti, e buscará garantir sua vaga ao competir no ATP 250 de Metz na próxima semana.