Sinner derrota Popyrin e avança à terceira rodada do US Open

Sinner derrota Popyrin e avança à terceira rodada do US Open
Jannik Sinner está na terceira rodada de Roland Garros (Crédito: Simon Bruty/USTA)

Atual campeão, Jannik Sinner avançou à terceira rodada do US Open de 2025. Na tarde desta quinta-feira, o número 1 do mundo venceu com facilidade o australiano Alexey Popyrin por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-2, em duas horas e um minuto de partida.

“Tento jogar o melhor tênis que posso. A primeira rodada é sempre diferente. Estou muito feliz por ter administrado essas partidas da melhor forma possível. Quando estou ganhando por dois sets e uma quebra, tento sacar o melhor que posso. Senti que nós dois não sacamos muito bem. Reagi muito bem, principalmente no segundo saque. Estou muito feliz com o dia de hoje. Obviamente, estou buscando melhorar o saque. Mas, honestamente, no resto, me sinto bem confortável.”

Sinner, que busca se tornar o primeiro jogador a defender com sucesso o título de simples masculino do US Open desde Roger Federer em 2008, tem agora um histórico de 33-4 na temporada e está em uma sequência de 23 vitórias em Grand Slams de quadra dura após o bicampeonato do Australian Open e o título em Nova York no ano passado.

O italiano precisa superar a campanha do rival Carlos Alcaraz em Nova York para impedir que o espanhol retome a liderança do ranking da ATP. Na terceira rodada, Sinner irá enfrentar o canadense Denis Shapovalov, que garantiu vaga na terceira rodada ao superar o wild card francês Valentin Royer por 7-6(6), 3-6, 7-6(4), 6-3.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress