Sinner e Medvedev avançam às quartas do Masters 1000 de Paris

Sinner e Medvedev avançam às quartas do Masters 1000 de Paris
Daniil Medvedev está nas quartas do Masters 1000 de Paris (Crédito: @rolexpmasters)

Jannik Sinner e Daniil Medvedev avançaram às quartas de final do Masters 1000 de Paris nesta quinta-feira e seguem na luta pelo primeiro lugar do ranking e por uma vaga no ATP Finals, respectivamente.

O italiano venceu o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em apenas uma hora e 25 minutos e ampliou a série de vitórias em quadras duras indoor para 23 jogos. Nas quartas, o número dois do mundo vai enfrentar o americano Ben Shelton. Se for campeão do torneio, Sinner recupera a liderança do ranking.

“Cheguei a estar duas vezes à frente com a quebra de serviço no primeiro set. Não consegui converter. Acabei me colocando numa situação desconfortável. Estou feliz com a forma como lidei com a partida. Me senti muito melhor. Espero que isso me dê a confiança necessária para começar bem o jogo de amanhã. Cada partida é diferente. Vamos ver o que acontece. Espero conseguir me recuperar fisicamente, essa é a minha principal prioridade. Vamos ver como as coisas se desenrolam. Mesmo assim, foi uma ótima partida e uma ótima atuação da minha parte”, afirmou o italiano.

Daniil Medvedev venceu o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (7-5) e 6-4, em duas horas e 39 minutos de partida. O russo chegou às quartas de final do quinto torneio após o US Open e segue com chances remotas de conquistar a última vaga no ATP Finals.

“Claro que ótimo. Mesmo em termos de pontos no ranking. Se eu tivesse continuado jogando como joguei nos EUA, provavelmente teria saído do top 20. Aí fica mais difícil porque você pode enfrentar Sinner, Alcaraz, Zverev, Fritz, qualquer um nas primeiras rodadas. Então é um pouco mais complicado subir no ranking. Estou feliz por estar jogando bem, chegando longe nos torneios, subindo no ranking. Provavelmente em 12º ou 13º, nem sei. Se eu conseguir melhorar um pouco mais, seria ótimo subir ainda mais”, afirmou o russo.

Tags: Daniil MedvedevJannik SinnerMasters 1000 de Paris

Compartilhe: