
Em mais uma atuação de alto nível, Jannik Sinner avançou à decisão do ATP Finals pelo terceiro ano seguido. Neste sábado, o italiano venceu o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em uma hora e 52 minutos de partida.
“Antes de mais nada, estou muito feliz. É o último torneio do ano e é ótimo terminar assim. Foi uma partida muito difícil, principalmente no início do primeiro set. Senti que ele estava sacando muito bem, com muita precisão. No segundo set, consegui uma quebra de serviço logo no início e aí meu nível subiu. Tentei ser um pouco mais agressivo e funcionou bem, mas foi uma partida difícil. Chegar à final pelo terceiro ano consecutivo significa muito para mim. É uma atmosfera incrível para jogar tênis e um ótimo lugar para encerrar esta bela temporada. Amanhã vou aproveitar e dar o meu melhor para conseguir o melhor resultado possível”, afirmou.
Sinner não perdeu um set sequer nem teve o serviço quebrado durante a fase de grupos e, mais uma vez, dominou a partida diante de sua torcida em Turim. O italiano venceu seus últimos 30 jogos em quadras cobertas, com sua última derrota sendo contra Novak Djokovic na final do ATP Finals, há dois anos. Desde então, ele conquistou títulos em quadras cobertas em Rotterdam, Turim, Viena e Paris, além de ter ajudado a Itália a conquistar a Copa Davis em duas ocasiões.
Na decisão, Jannik Sinner vai enfrentar o vencedor do confronto entre Carlos Alcaraz e Felix Auger-Aliassime, que se enfrentam ainda neste sábado, às 16h30min (horário de Brasília).
Leia também:








