
Jannik Sinner levou um susto, mas avançou às oitavas de final do US Open 2025. Na tarde deste sábado, o número 1 do mundo perdeu o primeiro set, mas venceu o canadense Denis Shapovalov por 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4, 6-3 e 6-3, em três horas e 12 minutos de partida.
“Foi uma partida muito, muito difícil hoje.” onheço Denis há bastante tempo, então sabia que teria que jogar em alto nível hoje. Estou muito feliz por ter conseguido vencer. Ele começou muito bem. Eu apenas tentei me manter mentalmente”, afirmou o italiano.
Sinner, que não perdeu mais de três games em um único set nas duas primeiras rodadas em Flushing Meadows, venceu 12 dos últimos 15 games contra Shapovalov, estendendo a sequência de vitórias em Grand Slams de quadra dura para 24 partidas. Com o triunfo, o tenista de 24 anos se tornou o quarto homem mais jovem a vencer 20 partidas em todos os quatro torneios do Grand Slam, depois de Rafael Nadal, Boris Becker e Novak Djokovic.
“A segunda semana é completamente diferente. Você vê menos pessoas nos bastidores. Isso é sempre um ótimo sinal de que ainda estou aqui. Está ficando cada vez mais difícil física e mentalmente. É obviamente um lugar especial para mim. A primeira vez que joguei a chave principal de um Grand Slam foi aqui, e venci no ano passado”, afirmou.
Nas oitavas de final, Jannik Sinner vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Tommy Paul e o cazaque Alexander Bublik, que acontece ainda neste sábado.
Leia também: