
Em um confronto entre amigos italianos, Jannik Sinner venceu Lorezon Musetti por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, em duas horas, para avançar às semifimais do US Open de 2025. O número 1 do mundo se tornou o segundo tenista mais jovem da Era Aberta a chegar às semifinais de todos os quatro torneios do Grand Slam em uma temporada, atrás de Rafael Nadal, de 22 anos, em 2008.
“Nós nos conhecemos muito bem. Somos do mesmo país. Temos muitos jogadores italianos sempre no sorteio. Sei que aqui há muitos italianos, então é bom jogar aqui. Obviamente, jogando a Copa Davis juntos e coisas assim, temos que levar a amizade para a partida e, obviamente, quando apertamos as mãos, tudo fica bem. Do meu ponto de vista, foi uma ótima atuação, muito sólida. Principalmente começando muito, muito bem na partida”, afirmou Sinner.
Atual campeão, Sinner venceu os últimos três Grand Slams em quadra dura e estendeu a sequência de vitórias nesses eventos para 26 partidas, empatando com Novak Djokovic e Ivan Lendl na terceira maior sequência de vitórias em majors masculinos em quadra dura. Roger Federer lidera a lista com 40.
Nas semifinais, Jannik Sinner enfrentará o canadense Felix Auger-Aliassime, que derrotou o australiano Alex de Minaur por 3 sets a 1. Aliassime lidera o confronto direto com duas vitórias a uma. A outra semifinal terá Carlos Alcaraz diante de Novak Djokovic. Os dois jogos acontecem nesta sexta.
Leia também: