
Jannik Sinner está nas semifinais do ATP 500 de Pequim, na China. Na madrugada desta segunda, o italiano venceu o húngaro Fabian Marozsan por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5, em uma hora e 20 minutos pelas quartas de final do torneio.
“Sinto que comecei muito bem no primeiro set e nós dois jogamos muito bem no segundo. Tive algumas grandes chances em 4-3, mas não consegui aproveitá-las. Ele é alguém cujo auge está muito alto, eu sabia disso antes da partida. Quando ele estava sacando para o set, cometeu alguns erros não forçados que me ajudaram, é claro, a me recuperar e vencer em dois sets. É psicológico, claro, também, mas também é como você chega a esses momentos. Tentei lutar, tive algumas tentativas difíceis de segurar o saque a partir de 0/30 algumas vezes. Estou feliz com a minha luta hoje”, afirmou o italiano.
Campeão do ATP de Pequim em 2023, Jannik Sinner vai enfrentar nas semifinais o australiano Alex de Minaur, que avançou depois que o tcheco Jakub Mensik foi forçado a abandonar o jogo quando perdia por 1-4 no primeiro set devido a uma lesão.
Sinner entrará Semifinais de terça-feira com uma vantagem de 10 a 0 no confronto direto contra De Minaur. O italiano chegou às semifinais em sete dos oito últimos torneios em 2025.
Leia também: