Jannik Sinner é o primeiro tenista garantido no ATP Finals desta temporada. O atual número 1 do mundo confirmou a vaga ao vencer o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h20min de partida, e garantir passagem para as quartas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.
O italiano fará sua segunda aparição consecutiva e a terceira no geral no ATP Finals, que acontecerá em Turim entre os dias 10 a 17 de novembro. Depois de fazer sua estreia no evento como suplente em 2021, Sinner no ano passado avançou para a final diante de seus fãs na Inalpi Arena, mas perdeu a decisão para Novak Djokovic.
O italiano de 22 anos começou seu ano levantando seu primeiro troféu importante no Aberto da Austrália. Ele então venceu um ATP 500 de quadra dura coberta em Roterdã, tornou-se campeão do Masters 1000 pela segunda vez em Miami e conquistou seu primeiro título de grama em Halle.
Além de ganhar quatro títulos líderes do Tour nesta temporada, Sinner fez história em 10 de junho após Roland Garros, onde chegou às semifinais. Ele superou Djokovic para se tornar o primeiro italiano a ser número 1 do ranking.
Jannik Sinner volta à quadra ainda neste sábado para enfrentar Andrey Rublev nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal. O russo venceu o americano Brandon Nakashima por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em 1h02min de partida.
Leia também: