Svitolina surpreende Gauff e avança às semifinais do Australian Open

Svitolina surpreende Gauff e avança às semifinais do Australian Open
Elina Svitolina está nas semifinais do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Elina Svitolina protagonizou a maior zebra do Australian Open de 2026. Na madrugada desta terça-feira, a ucraniana derrotou a número 3 do mundo, Coco Gauff, para avançar à primeira semifinal de Grand Slam desde o verão de 2023, retornando ao top 10 do ranking mundial.

Após retornar ao circuito em 2023 depois da licença-maternidade, Svitolina parece estar na melhor forma de sua carreira e tem sido imbatível até agora em janeiro. A número 12 do mundo, apoiada na quadra pelo marido Gael Monfils, conquistou seu 19º título no circuito em Auckland durante sua preparação para o Aberto da Austrália 2026 e não perdeu um set até agora em Melbourne Park.

“Nada mal, nada mal. Estou muito satisfeita com o torneio até agora, e sempre foi meu sonho voltar ao top 10 depois da licença-maternidade. Sempre foi meu objetivo. Infelizmente, isso não aconteceu no ano passado, e parei depois de setembro. Quando estávamos treinando na pré-temporada, eu disse ao meu treinador: ‘Quero voltar ao top 10’, então esse era meu objetivo para este ano. Sempre foi meu sonho voltar ao top 10 depois da licença-maternidade. Sempre foi meu objetivo”, afirmou Svitolina,

Nas semifinais, Elina Svitolina vai enfrentar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, que eliminou mais cedo a revelação americana Iva Jovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.

Tags: Australian OpenElina Svitolina

Compartilhe: