Os americanos Taylor Fritz e Ben Shelton estão nas semifinais do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Eles se juntam à Alexander Zverev e Karen Kachanov, que se enfrentam na outra semifinal nesta quarta-feira.
Fritz, cabeça de chave número dois, venceu o russo Andrey Rublev por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4), em uma hora e 21 minutos de partida. Foi a 20ª vitória do americano em quadra dura na temporada.
“Não tem como amenizar, foi um jogo equilibrado. Meu cérebro meio que desligou. A única coisa que você pode fazer é se recuperar e vencer o set. Eu ficaria muito mais chateado com o que aconteceu no jogo se perdesse a partida. Vencer faz com que a sensação não seja tão ruim”, afirmou Fritz, que fez 20 aces na partida.
Já Ben Shelton avançou com uma vitória sobre o australiano Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 31 minutos. Shelton, de 22 anos, se tornou o mais jovem semifinalista do Masters 1000 americano desde Andy Roddick há 20 anos em Indian Wells.
“Estou muito feliz com a vitória; demonstrou muita força mental. Ele já me quebrou um milhão de vezes nos treinos e é um competidor muito duro. Saquei os sets com confiança e estou muito animado com a chance de estar nas semifinais”, afirmou o tenista, que fez 13 aces no jogo.
Leia também: