A|tual vice-campeão, Taylor Fritz estreou com vitória no ATP Finals. Nesta segunda, o americano venceu o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 42 minutos.
“Estou muito feliz. Acho que fiz muitas coisas muito bem. Fiz um ótimo trabalho no início da partida, sacando bem para sair de situações difíceis e salvar alguns break points. Joguei bem durante todo o segundo set e tive muitas chances de quebrar o saque que não aproveitei. Estou muito feliz por ter conseguido fechar o jogo com o meu saque e não ter deixado a vitória escapar”, afirmou.
Além de ser vice-campeão em 2024, Taylor Fritz foi semifinalista em 2023. Ele confessa ter um carinho especial pelo evento, que acontece na Inalpi Arena, em Turim.
“Sempre que venho aqui, gosto das condições e é muito fácil me motiva. Você pode se concentrar, é o último torneio do ano e são as ATP Finals, é um grande evento”, explicou.
Fritz enfrentará nesta terça-feira Carlos Alcaraz, que venceu o australiano Alex de Minaur na estreia. Lorenzo Musetti irá duelar com o australiano para tentar seguir com chances de classificação no torneio.