Tenista monegasco faz história e avança às semifinais do Masters 1000 de Xangai

Tenista monegasco faz história e avança às semifinais do Masters 1000 de Xangai
Valentin Vacherot está nas semifinais do Masters 1000 de Xangai (Crédito: @atptour)

Valentin Vacherot fez história na madrugada desta quinta-feira. O tenista monegasco venceu o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número 19, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (7-4) e 6-4, em duas horas e 59 minutos, e avançou às semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China.

Número 204 do mundo, Vacherot se tornou o primeiro tenista nascido em Mônaco a chegar às semifinais de um Masters 1000 e o segundo semifinalista com a pior classificação na história do Masters 1000 (desde 1990). O jogador foi a Xangai como alternate e precisou passar pelo quali para entrar na chave principal do torneio.

“Eu não vim como qualifier, vim como alternate. Eu nem tinha certeza se jogaria no quali. Isso é simplesmente inacreditável. A última vitória já significou muito para mim. Esta significa ainda mais. Foi difícil não pensar nisso no match point, também em entrar para o Top 100. Sei que é só um passo, mas tentei não olhar para o ranking de todo o torneio. Eu tinha lido que, se ganhasse, entraria para o Top 100, mas isso é simplesmente inacreditável para mim. Mal posso esperar [pela semifinal]. Estou tão feliz e vivendo um sonho”, afirmou o tenista.

O tenista monegasco, de 26 anos, garantiu subiu 112 posições com a campanha em Xangai até agora e está subindo para a 92ª posição no live ranking da ATP. Vacherot é o segundo jogador que passou pelo quali e chegou à semifinal de um Masters 1000 em 2025, depois que Terence Atmane também chegou a essa fase em agosto, no Masters de Cincinnati.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *