Depois de perder na terceira rodada do quali do Australian Open, Eva Lys estava com o vôo marcado para voltar para casa. Por insistência do staf, a alemã adiou a passagem e se inscreveu para o sorteio de lucky loser (na tradução literal, perdedora sortuda) no último domingo e na segunda-feira, mas apenas na terça, enquanto realizava uma massagem no Melbourne Park, soube da desistência de Anna Kalinskaya e de que tinha ficado com a vaga na chave principal.
A informação chegou apenas 10 minutos antes da partida de estreia contra a australiana Kimberly Birrell. Lyz correu para o vestiário, colocou o uniforme, e mesmo sem tempo para fazer um aquecimento ideal, venceu a adversária por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, e avançou à segunda rodada.
Nesta madrugada, Eva Lys foi ainda mais longe. Ela venceu a romena Jacqueline Cristian por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3, e se tornou a primeira Lucky Loser a chegar às oitavas de final desde que o Aberto da Austrália se mudou para Melbourne Park em 1988.
“Definitivamente não parece real para mim agora, não sei quando a percepção vai acontecer. É definitivamente uma situação incrível de se estar, especialmente sabendo que fui uma lucky loser. É definitivamente uma história insana o quão rápido aconteceu, foram apenas alguns dias. Aqueles dias mudaram totalmente minha vida. Estou muito, muito feliz por chegar à segunda semana, sinto que a segunda semana sempre foi um sonho para mim”, afirmou a tenista.
Nas olitavas de final, EVa Lys terá um desafio ainda maior. Ela vai enfrentar simplesmente a número 2 do mundo, a polonesa Iga Swiatek.
Leia também: