Tenista turca avança à terceira rodada e faz história em Wimbledon

Tenista turca avança à terceira rodada e faz história em Wimbledon
Eynep Sonmez ao avançar à terceira rodada em Wimbledon (Crédito: Divulgação)

Eynep Sonmez fez história em Wimbledon ao derrotar a chinesa Wang Xinyu por 2 sets a 0, com um duplo 7-5 e 7-5 e avançar à terceira rodada do terceiro Grand Slam da temporada. A tenista se tornou a primeira jogadora turca – seja mulher ou homem – a chegar à terceira rodada de um Grand Slam na Era Aberta do tênis.

Apenas duas jogadoras da Turquia haviam vencido partidas da chave principal de um Grand Slam na Era Aberta. A ex-número 60 Cagla Buyukakcay, a jogadora de seu país com o melhor ranking WTA de todos os tempos, chegou à segunda rodada de três Grand Slams em 2016-17, mas nenhuma em Wimbledon.

A vitória de Sonmez sobre Jaqueline Cristian por 7-6(3) e 6-3 na primeira rodada já a tornou a primeira mulher turca a conquistar uma vitória no All England Club. Do lado da ATP, a ex-número 77, Marsel Ilhan, chegou à segunda rodada de sete Grand Slams entre 2009 e 2015, incluindo duas em Wimbledon, mas nunca foi além.

Antes da Era Aberta, a última turca a chegar à terceira rodada de um Major foi Bahtiye Musluoglu, que chegou a essa fase em Roland Garros 1950. Sonmez não sabia, antes da partida, que a história estava em jogo.

“Eu nem sabia. Eu nunca sonhei em chegar à terceira rodada de Wimbledon. Eu sonhava em vencer”, afirmou a tenista, que enfrenta na terceira rodada a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave número 18.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress