
Devido às chuvas, as semifinais do Challenger 125 de Costa do Sauípe acontecem neste domingo e terão tenistas de quatro países diferentes: Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As partidas que definirão os finalistas começam às 11 horas (horário de Brasília), com transmissão do Disney + e Challenger TV.
O chileno Cristian Garin confirmou o bom momento ao eliminar o principal favorito, o argentino Mariano Navone, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-2. Ex-número 17 do mundo, Garin enfrentará na semifinal o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, que derrotou o cabeça 4, o argentino Thiago Agustín Tirante, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2.
Ex-número 1 juvenil, o boliviano Juan Prado Ángelo, também avançou à semifinal ao superar o cabeça 3, o norte-americano Emilio Nava, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-1. Na disputa por uma vaga na final, ele enfrentará o argentino Román Andrés Burruchaga, que venceu o compatriota e segundo favorito Juan Manuel Cerúndolo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
“Estou muito contente. Este é um dos torneios mais duros que já joguei, e chegar à semifinal me deixa feliz. Tenho acompanhado a incrível semana do João [Fonseca] , ele tem jogado muito em um torneio muito disputado e sigo torcendo por ele”, disse o boliviano, amigo do brasileiro desde os tempos de juvenil.
DUPLAS
O Brasil já tem uma dupla garantida na decisão deste domingo. Luis Guto Miguel e Eduardo Ribeiro venceram os principais favoritos, Marcelo Demoliner e Orlando Luz, e jogam pela vaga na final contra Luiz Brito e Marcelo Zorman.
Na outra semifinal estão os brasileiros Mateus Alves e Pedro Boscardin contra Gonzalo Escobar(ECU) e Miguel Reyes- Varela(MEX)
As semifinais de simples e duplas acontecem às 10h da manhã. A final de duplas está marcada para 13h30, e a grande decisão de simples, para 16h.
Leia também:








