Thaisa Pedretti busca vaga na chave principal do SP Open neste domingo

Thaisa Pedretti busca vaga na chave principal do SP Open neste domingo
Thaisa Pedretti venceu a primeira no quali do SP Open (Crédito: Divulgação/Fotojump)

Thaísa Pedretti joga por um lugar na chave principal do SP Open neste domingo, a partir das 13h, pela rodada final do qualifying no Parque Villa-Lobos. Uma vitória da paulista coloca o WTA 250 em São Paulo igualando o maior número de tenistas brasileiras na chave de um torneio de elite do tênis feminino.

Pedretti estreou no quali neste sábado e venceu a argentina Victoria Bosio por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, na Quadra Central Maria Esther Bueno.

“Estou muito feliz com a vitória, mas eu quero muito mais ainda. Estou muito feliz o nível que eu joguei, agora é ficar firme para a próxima rodada. Vou me preparar para amanhã mentalmente e fisicamente”, disse a brasileira.

Em busca da primeira chave principal de WTA, Pedretti vai enfrentar na rodada final do quali a francesa Yasmine Mansouri, que venceu o jogo de abertura da programação deste sábado na Quadra Maria Esther Bueno contra a jovem brasileira Ana Cruz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

“A gente se conhece do juvenil e consegui ver um pouco do jogo dela mais cedo. Agora vou estudar com meu treinador, ver melhor maneira de jogar contra ela, mas é descansar e me preparar física e mentalmente”, projetou Pedretti.

Se Thaísa Pedretti conseguir passar o quali, o SP Open vai igualar o maior número de tenistas brasileiras na chave principal de um WTA, com oito representantes do país, o que aconteceu em 1988 no Guarujá e 1993 em Curitiba.

Outra brasileira que jogou neste sábado foi Pietra Rivoli. A gaúcha de 16 anos fez uma longa partida contra a italiana Miriana Tona, mas acabou derrotada no terceiro set, com parciais de 7-5, 2-6 e 6-3.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress