Thiago Monteiro aprova atuação, mas lamenta derrota para Nishikori no Australian Open

Thiago Monteiro aprova atuação, mas lamenta derrota para Nishikori no Australian Open
Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada do Australian Open (Crédito: Divulgação)

Thiago Monteiro aprovou a atuação, mas lamentou a derrota para o japonês Kei Nishikori na primeira rodada do Australian Open. O brasileiro abriu 2 sets a 0, desperdiçou dois match points e perdeu de virada por 3 sets a 2, em quatro horas e cinco minutos de partida.

“Dia duro no escritório hoje. Quatro horas de batalha, jogando em alto nível e dando tudo até o final. Não terminou como gostaríamos, mas o trabalho segue. Muito obrigado à torcida brasileira pela força presente e à distância”, publicou o tenista em uma rede social.

Thiago Monteiro foi muito eficiente no saque nos dois primeiros sets, vencendo 82% dos pontos disputados com o primeiro saque e chegando a sacar a 216 km/h. No geral, o brasileiro fez 21 aces na partida, além de 55 winners, mas cometeu 53 erros não forçados no duelo.

Após a eliminação na estreia, Thiago Monteiro retorna à America do Sul. Ele disputa o Challenger de Punta Del Este a partir do dia 20 de janeiro e, na sequência, o Challenger de Piracicaba.

O Brasil ainda tem dois representantes na chave de simples do Australian Open. Thiago Wild estreia na noite deste domingo contra o húngaro Fabian Marozsan enquanto João Fonseca joga na noite de segunda ou madrugada de terça contra o cabeça de chave número 9, Andrey Rublev.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress