Thiago Monteiro aprovou a atuação, mas lamentou a derrota para o japonês Kei Nishikori na primeira rodada do Australian Open. O brasileiro abriu 2 sets a 0, desperdiçou dois match points e perdeu de virada por 3 sets a 2, em quatro horas e cinco minutos de partida.
“Dia duro no escritório hoje. Quatro horas de batalha, jogando em alto nível e dando tudo até o final. Não terminou como gostaríamos, mas o trabalho segue. Muito obrigado à torcida brasileira pela força presente e à distância”, publicou o tenista em uma rede social.
Thiago Monteiro foi muito eficiente no saque nos dois primeiros sets, vencendo 82% dos pontos disputados com o primeiro saque e chegando a sacar a 216 km/h. No geral, o brasileiro fez 21 aces na partida, além de 55 winners, mas cometeu 53 erros não forçados no duelo.
Após a eliminação na estreia, Thiago Monteiro retorna à America do Sul. Ele disputa o Challenger de Punta Del Este a partir do dia 20 de janeiro e, na sequência, o Challenger de Piracicaba.
O Brasil ainda tem dois representantes na chave de simples do Australian Open. Thiago Wild estreia na noite deste domingo contra o húngaro Fabian Marozsan enquanto João Fonseca joga na noite de segunda ou madrugada de terça contra o cabeça de chave número 9, Andrey Rublev.
Leia também: