Thiago Monteiro está nas quartas de final do Itajaí Open, Challenger 75 que acontece nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, distribui um total de US$ 107 mil e dá 75 pontos no ranking ATP ao campeão. Na tarde desta quarta-feira, o brasileiro venceu o italiano Franco Agamenone por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 14 minutos de partida.
No primeiro set do confronto desta quarta, Thiago Monteiro conseguiu quebras no terceiro e no quinto games, abriu 5-1 e fechou a parcial em 6-2. No segundo set, o brasileiro quebrou o serviço do italiano no terceiro game, mas Agamenone devolveu a quebra no quarto. Monteiro quebrou pela segunda vez no nono game e fechou o jogo em 6-4
“Foi um dia muito bom. Sabia que era um jogo duro, Agamenone vinha de título, confiante e eu sabia que precisava jogar em alto nível para ter minhas chances e consegui jogar muito bem. Consegui imprimir um nível muito bom desde o início, isso é muito positivo e estou bastante feliz com essa vitória”, afirmou.
Nas quartas de final, Thiago Monteiro vai enfrentar o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, cabeça de chave número dois, que eliminou o brasileiro Eduardo Ribeiro com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. Será o primeiro confronto entre os dois no circuito.