
Thiago Monteiro busca uma vaga na chave principal do Rio Open 2026 neste domingo. Na noite deste sábado, o brasileiro venceu o cabeça de chave 1 do quali, o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em 1 hora e 32 minutos de oartida.
Neste domingo, Thia Monteiro abre a programação da Quadra Central Guga Kuerten, às 16h (de Brasília), em duelo com o sérvio Dusan Lajovic, presente em todas as edições do maior torneio da América do Sul e que contou com a torcida especial do ex-jogador de futebol Dejan Petkovic na vitória sobre o boliviano Hugo Dellien, por 3-6, 7-6 (7-3) e 6-1.
“Muito feliz, acho que aqui é uma energia diferente também, que aquela, quando piso na Quadra Guga Kuerten, sinto uma coisa diferente, que me faz realmente superar as adversidades do jogo, faz extrair o meu melhor tênis. Muito feliz com esse primeiro jogo aqui”, disse Monteiro, que ficou impressionado pela presença do público.
“Surpreendeu positivamente, eu sabia que ia ter gente, não sabia que tanto. Parecia um jogo da semana da chave principal, então foi muito legal, acho que cada vez mais o Rio Open vem crescendo, o pessoal vem, marca presença para curtir o evento, é um evento fantástico, maravilhoso”, completou.
Outro brasileiro que jogou pela primeira vez no Rio Open foi Pedro Boscardin Dias, tenista treinado pelo ex-número 21 do mundo Thomaz Bellucci. Em duelo decidido nos detalhes, Boscardin foi superado pelo chileno Tomas Barrios Vera, cabeça 2 do Quali, com parciais de 6-4 e 7-5.
Leia também:








