Thiago Monteiro despediçou match point e foi eliminado nas quartas de final do Challenger 125 de Gênova, na Itália. Nesta sexta-feira, o brasileiro perdeu por 2 sets a 1 para o italiano Francesco Passaro, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7-5), em 2h53min de partida.
O primeiro set do confronto desta sexta-feira foi equilibrado, com uma quebra para cada lado e empate até o 4-4, quando o brasileiro consegiu uma segunda quebra e sacou para vencer por 6-4.
No segundo set, Passaro foi melhor, conseguiu uma quebra em sete oportunidades, não deu uma chance de quebra sequer ao brasileiro e fechou a parcial em 6-3.
O terceiro set começou com o italiano melhor a abrindo 4-2. Thiago Monteiro reagiu e virou o jogo. Com o italiano sacando em 5-4, ele chegou a ter dois match points, mas desperdiçou. No tie-break, Passaro aproveitou de erros e fechou o jogo em 7-5 na primeira oportunidade que teve.
Thiago Monteiro agora se junta ao time brasil para a disputa da Copa Davis, que acontece na própria Itália entre os dias 10 e 15 deste mês.
Leia também: