
Thiago Monteiro parou na estreia no Challenger de Oeiras, em Portugal. O brasileiro perdeu para o dinamarquês Elmer Moller, de apenas 21 anos e atual número 148 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (2-7) e 6-1, em duas horas e 37 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Elmer Moller vai enfrentar o cazaque Mikhail Kukushkin, que venceu o italiano Matteo Gigante por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 37 minutos de partida.
Na partida desta terça-feira, Thiago Monteiro teve o serviço quebrado logo no segundo game do primeiro set. Elmer Moller manteve os serviços até o final da parcial e fechou por 6 a 3.
No segundo set, novamente Thiago Monteiro teve o serviço quebrado nos primeiros games. Elmer Moller chegou a sacar para o jogo em 6 a 5, mas o brasileiro conseguiu uma quebra e levou a decisão para o tie-break, vencendo por 7 a 2.
No terceiro set, Elmer Moller não deu chances ao brasileiro e fechou o jogo com 6 a 1.
Depois do Challenger de Oeiras, Thiago Monteiro vai disputar os qualis dos Masters 1000 de Madrid e Roma e ao menos um outro torneio antes de Roland Garros.
Leia também: