
Thiago Monteiro foi eliminado nas oitavas de final do Challenger 125 de Bad Waltersdorf, na Áustria. Na manhã desta quuinta-feira, o brasileiro perdeu para o argentino Roman Andres Burruchaga, cabeça de chave número oito do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (2-7) e 6-0, em duas horas e 31 minutos.
Nas quartas de final, Roman Burruchaga vai enfrentar o tcheco Zdenek Kolar, que venceu o italiano Gabriele Piraino por 2 sets a 1, com parciais 6-1, 1-6 e 6-2.
No primeiro set do confronto desta quarta, Roman Burruchaga conseguiu duas quebras e abriu 4-0. Thiago Monteiro reagiu, devolveu uma das quebras e diminuiu a diferença para 5-4, mas o argentino sacou na sequência e fechou a parcial em 6-4.
No segundo set, Thiago Monteiro conseguiu uma quebra no começo e abriu 3-0. O brasileiro sacou em 5-3 para fechar a parcial, mas teve o serviço quebrado pelo argentino, que levou o set ao tie-break. No desempate, Thiago Monteiro foi dominante e fechou em 7-2.
No terceiro set, apenas Roman Burruchaga jogou. Com três quebras, ele aplicou um pneu no brasileiro e fechou o jogo em 6-0.
Leia também: