
Thiago Monteiro parou nas quartas de final do Challenger 125 de Gênova, na Itália. Na tarde desta sexta-feira, o brasileiro perdeu para o italiano Luciano Darderi, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em uma hora e 35 minutos de partida.
Número 34 do ranking da ATP, Darderi vai enfrentar nas semifinais do torneio o jovem alemão, Tom Gentzsch, de 21 anos, que bateu o suíço Kilian Feldbausch por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (7-5). A outra semifinal terá os italiano Stefano Travaglia e Andrea Pellegrino.
No primeiro set do jogo desta sexta, Thiago Monteiro teve o serviço quebrado no sétimo game. Darderi sacou em 5-4, mas o brasileiro devolveu a quebra. No entanto, o italiano quebrou mais uma vez no 11º game e fechou a parcial em 7-5.
O segundo set foi mais fácil para Luciano Darderi. Ele conseguiu quebras no terceiro e quinto games e fechou a partida com 6-2 na parcial.
Thiago Monteiro defendeu os 16 pontos das quartas de final do Challenger de Genova no ano passado. No momento, o brasileiro está na 169ª posição no ranking da ATP.
Leia também: