
Thiago Monteiro é o primeiro nome confirmado no Challenger 125 da Costa do Sauípe, que acontecerá entre os dias 19 e 26 de outubro e marca o retorno do tênis internacional de alto nível ao complexo da Costa do Sauípe.
Monteiro, que já figurou entre os 100 melhores do ranking da ATP ocupando a 61ª posição, é um dos nomes mais vitoriosos do tênis nacional na última década e chega ao torneio como um dos principais candidatos ao título. Sua presença reforça a qualidade do evento, que vai reunir grandes talentos do circuito internacional em uma semana de muito tênis e atrações no litoral baiano.
“Muito contente de poder confirmar minha participação no Costa do Sauípe Open, um torneio super especial em um local que tem tanta história para o tênis brasileiro. Estou muito animado e espero contar com a torcida de todos vocês”, falou Monteiro
A Costa do Sauípe foi referência para a elite do tênis entre 2001 e 2011, quando o Brasil Open atraiu alguns dos maiores nomes do circuito profissional. Gustavo Kuerten levantou o troféu em 2002 e 2004, sendo esta sua última conquista na carreira. Rafael Nadal brilhou em 2005, ainda como um jovem promissor. O torneio também contou com estrelas como Carlos Moyá, Richard Gasquet, Guillermo Coria, Gastón Gaudio, Juan Carlos Ferrero, Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci, que disputou sua primeira final de ATP na Costa do Sauípe, em 2009.
Com infraestrutura e hotelaria totalmente renovadas, incluindo dois hotéis da categoria Grand Premium, Brisa Grand Premium e o Sol Grand Premium, ambos reconhecidos por importantes premiações como o TripAdvisor Travellers’ Choice, a Costa do Sauípe reforça sua expertise e capacidade para receber um grande torneio internacional, colocando o Nordeste novamente no circuito global do esporte.
Com o Costa do Sauípe Open, o público terá a oportunidade única de ver de perto atletas em ascensão e jogadores consolidados batalhando por pontos importantes no ranking e por um dos títulos mais valiosos do calendário sul-americano, com 125 pontos ao campeão e US$ 200 mil em premiação. Este novo ATP Challenger 125 tem o objetivo de crescer e consolidar o evento nos próximos anos, não somente durante o torneio, tornando novamente a Costa do Sauípe uma referência, construindo um novo legado de longo prazo. O evento integra o calendário ATP Challenger Tour.
Além das partidas, a experiência para o fã será completa: hospedagem de alto padrão, infraestrutura de lazer, gastronomia e entretenimento, tudo em um cenário paradisíaco. Os pacotes com acesso ao torneio já estão à venda, oferecendo a chance de acompanhar a competição de perto e desfrutar de tudo o que a Costa do Sauípe tem a oferecer.
Serviço:
Costa do Sauípe Open
ATP CH 125
19 a 26 de outubro
Costa do Sauípe (BA)
US$ 200 mil em prêmios
125 pontos para o campeão
Leia também:








