Thiago Monteiro embarcou nesta terça-feira para a continuação da sua temporada Europeia. Após uma gira de saibro positiva com grandes resultados nos Masters 1000 de Roma e Madri e também em Roland Garros, onde passou os três qualifyings e chegou até às oitavas no torneio italiano, o cearense voltou para o Brasil para recarregar as energias e retomar os treinos. Agora, ele vai em direção à Espanha para iniciar a gira da grama no ATP 250 de Mallorca e depois seguir para Wimbledon.
“Foram boas semanas de preparação, cerca de duas semanas de treinos intensos, trabalhando bastante a parte física e na quadra fazendo todas as adaptações possíveis. Não consegui treinar na grama aqui no Brasil, mas os treinos foram específicos para esse tipo de piso, que é um pouco diferente. É um jogo mais rápido e mais baixo, trabalhando muitas situações que acontecem normalmente nesse tipo de superfície”, disse o tenista número 79 do mundo.
Leia também: Thiago Wild e Thiago Monteiro caem no ranking, João Fonseca sobe
Após o torneio espanhol, Thiago seguirá para Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, com o seu destino na segunda semana dependendo do seu desempenho no torneio. “Venho me sentindo muito bem fisicamente e também mentalmente, sinto que estou num bom momento. Nesses dois torneios de grama vou em busca de somar vitórias e seguindo aumentando a confiança, além de buscar estar solto. É uma temporada curta, mas feliz em estar diretamente na chave de Wimbledon. Agora é competir da melhor forma possível”, continuou.
Depois será a vez de retornar ao saibro no ATP 250 de Bastad, além de aguardar a sua confirmação nos Jogos Olímpicos de Paris. “Os Jogos Olímpicos são um grande objetivo para mim neste ano. Tentei a vaga pelos Jogos Pan-Americanos, mas acabou escapando por pouco. Ainda tenho a possibilidade de entrar e sei que hoje alguns dão como algo garantido, mas ainda não é oficial”, finalizou.
Leia também: