Pesquisar

Thiago Monteiro perde batalha diante de Arnaldi e Itália vence o Brasil na Copa Davis

Thiago Monteiro perdeu uma batalha diante de Matteo Arnaldi (Crédito: André Gemmer/CBT)

Thiago Monteiro fez um grande jogo, mas perdeu uma batalha de mais de três horas e meia diante de Matteo Arnaldi e a Itália venceu o Brasil na primeira rodada da fase de grupos da Copa Davis. Arnaldi venceu Monteiro por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-7 (4-7) e 7-6 (7-5), em 3h39min de partida.

Mais cedo, Matteo Berrettini já havia vencido João Fonseca por 2 sets a 0. Ainda nesta quarta acontece o confronto de duplas, mas o Brasil não tem mais como vencer a Itália. Nesta quinta, a equipe brasileira volta à quadra para enfrentar a Holanda, que perdeu para a Bélgica na primeira rodada.

O confronto entre Thiago Monteiro e Matteo Arnaldi foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro set, os tenistas confirmaram os serviços até o 12º game, quando o italiano quebrou o serviço do brasileiro para fechar a parcial em 7-5.

No segundo set, Arnaldi quebrou o serviço de Thiago Monteiro no sexto game e chegou a abrir 5-2. O brasileiro reagiu, quebrou o saque do italiano no nono game e levou o set para o tie-break. Arriscando mais, Monteiro fechou o set em 7-4.

O terceiro set também foi decidido no tie-break. Arnaldi conseguiu abrir 3 a 0, Thiago Monteiro buscou o empate, salvou um match point, mas ao sacar com 5-6 perdeu o ponto para o italiano com um winner de forehand.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress