Thiago Monteiro começou a temporada 2026 em grande estilo. Na noite desta segunda-feira, o cearense venceu João Schiessl por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em 1h11minutos, na estreia no Itajaí Open, Challenger 75 que acontece nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, distribui um total de US$ 107 mil e dá 75 pontos no ranking ATP ao campeão.
“É a primeira vez em muitos anos que começo a temporada no Brasil. Aqui é um lugar que eu conheço bem, morei cinco anos em Balneário Camboriú, joguei muitas vezes nesse clube, me sinto em casa. Foi o meu primeiro jogo da temporada e acho que consegui jogar em um nível muito alto, muito acima do que esperava, isso é muito positivo. Estou feliz com a preparação, com a pré-temporada, feliz de estar recuperado fisicamente agora 100% e agora é tentar ir o mais longe possível nesse torneio”, afirmou o tenista.
Na segunda rodada, Thiago Monteiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o peruano Juan Pablo Varillas e o italiano Franco Agamenone, que acontece nesta terça-feira.
Outros dois brasileiros que entraram em quadra nesta segunda-feira foram eliminados. O paulista Matheus Pucinelli perdeu para o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6 (9-7), em uma batalha de três horas e seis minutos.
“Na verdade uma montanha russa de emoções, estive três vezes a baixo no terceiro set, ele jogou muito nas horas difíceis, e foi um partidaço para se ganhar na estreia. Primeira vitória do ano, muita coisa superei aqui que não fazia antes e se continuar assim, vai ser muito bom”, disse Dellien.
Pedro Boscardin foi eliminado pelo argentino Genaro Olivieri. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-2, em duas horas e 25 minutos de partida.
Veja também: