Thiago Wild deu trabalho, mas não conseguiu repetir a vitória de Roland Garros sobre Daniil Medvedev. Na manhã desta sexta-feira, o brasileiro perdeu para o russo por 2 sets a 0, com um duplo 7-5, em 1h59min de partida na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China.
Nos dois sets, Thiago Wild chegou a ter uma quebra de vantagem, Medvedev conseguiu reagir e, com o empate em 5 a 5, quebrou o saque do brasileiro para fechar os dois sets com os games de serviço.
“Estou feliz por ter conseguido manter a postura nos momentos difíceis. Ele teve uma quebra em ambos os sets. Consegui colocar muita pressão e nas duas vezes funcionou em 5a 5”, afirmou Medvedev.
“Eu amo Xangai e sinto que as pessoas me amam de volta. Eu gosto muito, então quero ficar o máximo possível aqui”, completou.
Com a vitória na primeira rodada sobre Daniel Evans em Xangai, Thiago Wild somou 30 pontos e subiu para a 80ª colocação no ranking, superando novamente Thiago Monteiro, que desistiu do torneio, não vai defender 100 pontos na semana e está caindo para a 88ª posição.
Leia também: