Thiago Wild é eliminado na estreia no Challenger de Bad Waltersdorf

Thiago Wild é eliminado na estreia no Challenger de Bad Waltersdorf
Thiago Wild foi eliminado na estreia no Challenger de Bad Waltersdorf (Crédito: Divulgação)

Thiago wild foi eliminado na estreia no Challenger 125 de Bad Waltersdorf, na Áustria. Na manhã desta quarta-feira, o brasileiro perdeu para o cabeça de chave número 3, o tcheco Vit Kopriva, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 7-6 (7-1), em duas horas e 28 minutos de partida.

Foi a quarta derrota seguida de Thiago Wild no circuito. Vit Kopriva vai enfrentar nas oitavas de final o austríaco Joel Schwaerzler, de apenas 19 anos, que venceu o alemão Cedrik-Marcel Stebe por 2 sets a 0.

O primeiro set do confronto desta quarta foi marcado poe quebras. Vit Kopriva quebrou o serviço de Thiago Wild no primeiro game, mas o brasileiro reagiu, quebrou duas vezes e abriu 3-1. O tcheco se recuperou, venceu cinco games seguidos e fechou a parcial em 6-3.

Thiago Wild foi melhor no segundo set. Não teve o serviço quebrado pelo adversário e o quebrou duas vezes, no quinto e no nono games, para devolver o 6-3 no placar.

No set decisivo, Vit Kopriva conseguiu uma quebra no terceiro game e chegou a sacar em 5-4 para fechar a partida, mas Thiago Wild devolveu a quebra e levou a decisão para o tie-break. O tcheco, então, foi melhor e fechou em 7-1.

Com a eliminação de Thiago Wild, Thiago Monteiro segue como único brasileiro no torneio. Ele enfrenta nas oitavas de final o argentino Roman Andres Burruchaga, cabeça de chave número oito do torneio, que venceu o lituano Vilius Gaubas por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *