Thiago Wild desperdiçou oportunidades e foi eliminado na primeira rodada do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no complexo de Roland Garros, na França. O brasileiro perdeu para o argentino Tomas Etcheverry por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9-7) e 6-2, em partida disputada na manhã deste domingo.
Foi a terceira vitória de Etcheverry sobre Wild em três confrontos entre eles. Na segunda rodada, o argentino enfrentará o vencedor do confronto entre o chileno Alejandro Tabilo (#21) e o russo Roman Safiullin (#67).
O primeiro jogo do confronto deste domingo foi bastante equilibrado, com uma quebra de serviço para cada tenista. No tie-break, Thiago Wild chegou a abrir 5-2, mas permitiu a reação do argentino, teve set point, mas perdeu a parcial por 9-7.
No segundo set, Etcheverry chegou a pedir atendimento médico devido a um problema no joelho no quarto game. Após o tempo técnico, ele quebrou o serviço do brasileiro para abrir 3-1. No oitavo game, o argentino voltou a quebrar o saque de Thiago Wild para vencer o confronto.
Thiago Monteiro, outro brasileiro da chave de simples, estreia ainda neste domingo contra o também argentino Sebastian Baez.
Leia também: