Thiago Wild foi eliminado na terceira rodada do ATP de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Na noite desta quarta-feira, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, para a promessa americana Learner Tien, de apenas 18 anos.
Número 230 do ranking, Tien já havia eliminado na segunda rodada o húngaro Fabian Marozsan, cabeça de chave número 9. O americano foi vice-campeão do US Open juvenil na temporada passada, perdendo a decisão para o brasileiro João Fonseca.
“Muito feliz com a vitória. Achei que joguei uma boa partida, praticamente do começo ao fim. É uma sensação ótima. Sinto que estou jogando um tênis muito bom agora e tenho jogado muito bem nas últimas semanas, meses. Estou animado para ver como termino o ano”, afirmou Tien.
Com as vitórias no ATP de Winston-Salem, Thiago Wild está somando mais 25 pontos no ranking e subindo momentaneamente para a 68ª posição. O tenista venceu o cabeça de chave número 8, Nuno Borges, por 2 sets a 0, na segunda rodada, e o australiano James Duckworth por 2 sets a 1, na primeira.
Agora, Thiago Wild vai disputar o US Open, que começa no dia 26. No ano passado, o brasileiro foi eliminado na segunda rodada do quali do torneio.
Leia também: