
Os brasileiros Thiago Wild e Gustavo Heide estão inscritos no Challenger 75 de Noumea, na Nova Caledônia, que começa no dia 5 de janeiro e distribui US$ 107 mil em premiação. O torneio servirá de preparação para o quali do Australian Open, que começa no dia 12 de janeiro.
Os dois tenistas brasileiros buscam superar uma temporada conturbada. Wild começou 2025 na 74ª posição do ranking, mas teve apenas 12 vitórias em chaves principais, sendo a maior parte delas em Chalhengers. A melhor campanha dele foi no Challenger de Modena, quando chegou na final. Ele termina o ano na 217ª posição.
Gustavo Heide começou 2025 na 172ª colocação no ranking da ATP, mas sofreu uma lesão em março e só voltou a jogar em setembro, mas terminou o ano em alta chegando nas finais do M25 de Londrina e Barueri e conquistando os títulos no M25 de Lajeado e no Challenger de Florianópolis.
O sorteio da chave do Challenger de Noumea acontecerá no próximo sábado. O principal cabeça de chave do torneio será o australiano Jordan Thompson, atual número 108 do ranking. No ano passado, o campeão foi o japonês Shintaro Mochizuki.
Veja também:








