Thiago Wild furou o quali do ATP 500 de Viena, na Áustria. Neste domingo, o brasileiro venceu o americano Aleksandar Kovacevic por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em 1 hora e 22 minutos de partida. Na estreia na chave principal, Thiago Wild vai enfrentar o russo Karen Kachanov, número 26 do mundo. A partida deve acontecer apenas na terça-feira.
No primeiro set do jogo deste domingo, Thiago Wild conseguiu uma quebra no primeiro game de saque de Kovacevic e manteve a vantagem até o final para fechar a parcial em 6-4. No segundo set, o brasileiro abriu novamente 2 a 0, mas Kovacevic empatou em 2 a 2. A quebra decisiva aconteceu apenas no sétimo game e Thiago Wild manteve o saque para fechar em 6-4.
“O jogo foi duro. Eu saquei bastante bem, mas ele sacou ainda melhor. A diferença é que estou conseguindo manter a constância, jogar bem o tempo todo, mesmo perdendo meu saque no segundo set, mantive a cabeça no lugar e tirei proveito das oportunidades que tive. Foi um jogo de poucas oportunidades e aproveitei as minhas”, afirmou Wild.
O ATP 500 de Viena é o segundo torneio de quadra dura seguido de Thiago Wild na Europa. Na semana passada, ele furou o quali e chegou na segunda rodada do ATP da Antuérpia, sendo eliminado em uma partida muito equilibrada contra Stefano Tsitsipas.
Com as campanhas, ele está ganhando 31 pontos e subindo para a 78ª colocação no ranking.
Leia também: