Acabou o jejum de vitórias brasileiras na chave masculina do torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta terça-feira, Thiago Wild salvou um match point e venceu o britânico Paulo Jubb, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 1-3, 3-6, 7-6 (8-6), 6-4 e 7-5, em 4h01min de partida.
Foi a primeira vitória de um tenista brasileiro na chave de simples de Wimbledon desde 1997. Os outros brasileiros no torneio, Felipe Meligeni Alves e Thiago Monteiro, foram eliminados na primeira rodada.
Na segunda rodada, Thiago Wild vai enfrentar o vencedor do confronto entre o dinamarquês Holger Hune, cabeça de chave número 15, e o sul-coreano Soonwoo Kwon. O brasileiro já está subindo para a 69ª posição do ranking da ATP.
Thiago Wild demorou para entrar no jogo desta terça-feira. Nos dois primeiros sets, o brasileiro foi presa fácil para o britânico, que eliminou Thiago Monteiro no quali e chegou nas semifinais do ATP de Mallorca na semana passada.
O jogo começou a virar a partir do terceiro game do terceiro set. Wild saiu em desvantagem de 0-2, mas se encontrou no jogo e passou a ameaçar todos os saques de Paul Jubb. O britânico chegou a ter um match point, mas o brasileiro venceu no tie break em uma jogada em que a bola de Jubb saiu por apenas um milímietro.
O jogo chegou a ser interrompido pela chuva em duas oportunidades, mas nem isso atrapalhou o brasileiro, que passou a comandar o jogo. Wild venceu o quarto set por 6-4, chegou a sacar para fechar o jogo em 5-4 no terceiro, mas foi quebrado pelo britânico. O brasileiro voltou a quebrar no 11º game e fechou o jogo com 7-5 no quinto set.
Leia também: