Três brasileiras entram em quadra nesta sexta-feira em busca de vagas nas semifinais do ITF W15 de São Luís, no Maranhão, que distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos para a campeã. A rodada desta sexta terá início às 13h e terá a presença das brasileiras Sofia Mendonça, Julia Konishi e Jennifer Dourado.
Jennifer Dourado venceu Lívia Santo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5 na partida que abriu a rodada desta quinta. Nas quartas de final, ela vai enfrentar a americana Hibah Shaikh.
“Foi um jogo duro, em que ela sacou muito bem, mas consegui me manter bem e ter calma. Estou feliz com meu desempenho, porque consegui sair com a vitória e estou classificada para as quartas de final”, comentou Jennifer, tenistas de 24 anos.
Jennifer está satisfeita com sua campanha na competição e valorizou sua sequência de resultados, após superar um acidente doméstico na mão, que a afastou das quadras por cinco meses, no início de janeiro de 2025, e a fez questionar se voltaria a jogar.
“Sofri um acidente no começo do ano e minha expectativa era voltar só em dezembro, mas estamos em setembro e eu já fiz uma semifinal (dupla), em São Paulo, e agora estou nas quartas de simples e na semi das duplas. Eu não esperava estar tão bem e fico muito feliz com a minha recuperação. Vivi momentos difíceis, em que duvidei se voltaria a jogar, mas estou aqui”, completou Jennifer, que se acidentou com um artefato explosivo, ao separar uma briga de cachorros, no sítio onde mora.
Cabeça de chave número três, Julia Konishi enfrenta a romena Maria Toma nas quartas enquanto Sofia Mendonça duela com a italiana Beatrice Stagno.