Três brasileiros furam o quali do Challenger 125 da Costa do Sauípe

Três brasileiros furam o quali do Challenger 125 da Costa do Sauípe
Mateus Alves furou o quali do Challenger da Costa do Sauípe (Crédito: João Pires/Fotojump)

Três brasileiros furaram o quali e garantiram vaga na chave principal do Challenger 125 da Costa do Sauípe. O torneio, realizado no resort Costa do Sauípe, na Bahia, é um dos mais charmosos do circuito ATP Challenger Tour e distribui US$ 200 mil em premiação total e 125 pontos no ranking mundial ao campeão.

Mateus Alves venceu o argentino Nicolás Kicker por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, Igor Gimenez superou o compatriota José Pereira por 6/3 e 6/4 e Matheus Pucinelli derrotou Daniel Dutra Silva por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3.

” O jogo foi de muitos altos e baixos dos dois lados e ganhou quem errou menos. É muito legal estar aqui, eu era muito pequeno quando teve o outro torneio,e é um baita torneio, um lugar sensacional, a estrutura toda muito legal. É uma honra ter passado e quali e jogar a chave”, falou Igor Gimenez.

É o terceiro Challenger seguido que eu passo o quali, venho jogando super bem nas últimas semanas, e consegui me adaptar bem aqui, apesar das condições diferentes. O torneio está sensacional, contudo que a gente precisa para trabalhar bem. Agora é seguir jogando e colocando em prática o que venho conversando com meu treinador”, comentou Alves.

Também garantiram vaga o argentino Andrea Collarini, que derrotou o norte-americano Bruno Kuzuhara por 6/0, 4/6 e 6/4; o argentino Gonzalo Villanueva, que aplicou duplo 6/0 sobre o boliviano Miguel Tobón; o romeno Sebastian Gima, que virou sobre o mexicano Alex Hernández por 4/6, 7/6(5) e 6/4.

Tags: Challenger da Costa do SauípeIgor GimenezMateus Alves

Compartilhe: