
Três dos cinco brasileiros na chave juvenil do US Open foram eliminados na primeira rodada neste domingo: João Pedro Bonini, Pedro Chabalgoity e Victoria Barros. Os outros dois representantes do país, Luis Guto Miguel e Nauhany Silva, estreiam apenas na segunda-feira.
Campeão do pan-americano júnior, João Pedro Bonini perdeu para o adversário da final no torneio do Paraguai, o argentino Dante Pagani, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora de partida.
Depois de furar o quali, Pedro Chabalgoity foi derrotado pelo americano Dominick Mosejczuk por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em uma hora e 13 minutos.
Cabeça de chave número 15, Victoria Barros perdeu para a australiana Renee Alame por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-3, em uma hora e 30 minutos.
Os outros dois brasileiros no torneio devem estrear na segunda-feira. Campeão do ITF J300 de Repentigny neste sábado, Luis Guto Miguel deu azar no sorteio e vai enfrentar na primeira rodada o alemão Niels Mcdonald e campeão do torneio de Roland Garros juvenil neste ano. Nauhany Silva vai estrear contra a convidada americana Janae Preston.
Leia também: