Victoria Barros estreou bem no ITF W15 de Sibenik, torneio profissional disputado na Croácia. Na manhã desta quarta-feira, a potiguar, de apenas 15 anos, bateu a britânica Indianna Spink, de 22 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 2-6 e 7-6 (7-4), em três horas e 12 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Victoria Barros vai enfrentar a britânica Allegra Korpanec Davies, de 17 anos, que venceu na estreia a cabeça de chave número 2, a eslovaca Laura Svatikova, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-1), 2-6 e 7-6 (7-5). Davies ocupa a 1.698ª colocação no ranking da WTA.
A vitória nesta quarta vale um ponto no ranking. Victoria Barros já soma sete e ocupa a 1.291ª colocação no ranking da WTA. No ranking juvenil, a tenista ocupa a 19ª colocação.
Natural de Natal (RN), Victoria Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune. A tenista já foi elogiada pelo fenômeno Ronaldo, que a apontou como uma futura número 1 do mundo.