Victoria Barros consegue reação incrível e avança à final do J500 de Mérida

Victoria Barros está na final do ITF J500 de Mérida, no México (Crédito: Divulgação)

Uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro, Victoria Barros, de 15, está na final do ITF J500 de Mérida, no México, a Copa Mundial Yucatan. Cabeça de chave número 4, a potiguar conseguiu uma reação incrível no terceiro set e venceu a tcheca Jana Kovackova, cabeça de chave número dois, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 7-5.

No terceiro set do confronto, Victoria Barros chegou a estar perdendo por 5-2, mas conseguiu vencer cinco games seguidos e fechou a partida.

“Jana não soube lidar com a pressão. O fato de eu já conhecer o clube, meu desempenho aqui no ano passado me beneficiou. Eu realmente gosto de jogar em Mérida, há uma energia ótima e é bom jogar à noite,” afirmou a brasileira ao site oficial do evento.

Na decisão, Victoria Barros vai enfrentar a irmã mais velha da adversária na semifinal, Alena Kovackova, cabeça de chave número 1, que venceu neste sábado a sueca Iva Marinkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. A final acontece às 20 horas deste domingo (horário de Brasília).

O J500 de Mérida só perde em importância no circuito juvenil para os torneios do Grand Slam. Com a campanha, Victoria Barros está subindo para a 16ª para a 12ª colocação no ranking. Depois do J500 de Mérida, ela vai disputar o Orange Bowl nos Estados Unidos a partir do dia 8 de dezembro.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *