Victoria Barros está na segunda rodada da chave juvenil do Australian Open. Na noite desta sexta-feira, a potiguar, de apenas 15 anos, venceu a israelense Mika Buchnik, cabeça de chave número 15, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 22 minutos, na estreia no torneio.
Foi a primeira vitória da tenista em um Grand Slam. No ano passado, Victoria Barros, que ocupa a 41ª posição no ranking juvenil e 1.111 no ranking da WTA, foi eliminada na primeira rodada de Roland Garros e do US Open.
Na segunda rodada, a brasileira vai enfrentar a vencedora do confronto entre a sérvia Petra Konjikusic e americana Maya Iyengar, que acontece ainda nesta sexta.
No primeiro set, Victoria Barros conseguiu uma quebra logo no segundo game e abriu 3 a 0. A brasileira praticamente não foi incomodada no saque pela adversária, de 17 anos e número 20 do ranking juvenil, não cedeu break pointos e confirmou todos os serviços para fechar a parcial em 6-3, em 36 minutos.
O segundo set começou com um pouco mais de dificuldade para Victoria Barros no saque, mas logo ela se acalmou, conseguiu uma quebra no terceiro game e abriu 3 a 1.
Natural de Natal (RN), Victória Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune. A tenista já foi elogiada pelo fenômeno Ronaldo, que a apontou como uma futura número 1 do mundo.
Leia também: