
Victoria Barros entrou em quadra duas vezes neste sábado e conquistou duas vitórias no ITF W15 de Antalya, na Turquia. A brasileira venceu a georgiana Sofia Shapatava, de 36 anos, número 420 do ranking e cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 7-5, em duas horas e 37 minutos, e avançou à final da chave de simples.
Em busca do primeiro título da carreira no profissional, Victoria Barros, de apenas 15 anos, vai enfrentar neste domingo a russa Valeriia Lushchenko, de 26 anos, que venceu a compatriota Felitsata Dorofeeva-Rybas por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1.
Minutos depois de jogar a semifinal de simples, Victoria Barros voltou à quadra e conquistou o título de duplas do torneio. A brasileira e a turca Ada Kumru na decisão Sofia Shapatava e a alemã Angelina Wirges por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 5-7 e 10-7.
Victoria Barros está disputando o ITF W15 de Antalya com um novo treinador, o espanhol David Sunyer Capella, que já foi técnico da espanhola Paula Badosa, entre outras. Capella faz parte da equipe da academia de Patrick Mouratoglou, na França.
Com o avanço à final, a brasileira soma dez pontos no ranking e deve subir cerca de 200 posições. Victoria Barros ocupa a posição 1308 no ranking da WTA.
Leia também:








