Grande promessa do tênis brasileiro, Victoria Barros foi eliminada na primeira rodada do torneio juvenil do US Open, o último Grand Slam da temporada. A potiguar, de apenas 14 anos, perdeu para a holandesa Joy De Zeeuw, de 18 anos e número 38 do ranking juvenil, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h44min de jogo.
A brasileira teve trabalho para conseguir trocar bolas com a adversária, que estava com golpes mais potentes. Victoria foi quebrada logo no primeiro e no quinto games, devolveu uma quebra no sexto, mas teve o serviço quebrado mais uma vez no sétimo e a holandesa fechou o primeiro set em 6-2.
O segundo set começou com a brasileira tendo o saque quebrado logo no primeiro game. Victoria Barros chegou a endurecer o jogo, mas falhou nos pontos mais importantes. Em toda a partida, a brasileira teve 16 break points e só conseguiu converter um. A holandesa quebrou em cinco das dez oportunidades e fechou o jogo com 6-3 no segundo set.
Outros dois brasileiros também foram eliminados na chave juvenil neste domingo. Olivia Carneiro perdeu por 2 sets a 1 para a americana Kaitlyn Rolls, cabeça de chave número 13 do torneio, com parciais de 7-6 (7-1), 2-6 e 6-3, em 2h49min de partida. Gustavo Almeida perdeu para o japonês Naoya Honda, número 21 do ranking juvenil, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2, em 1h40min de partida.
Leia também: