Victoria Barros está nas semifinais do ITF W15 de Antalya, na Turquia. Na manhã desta sexta-feira, a brasileira venceu a romena Eva Maria Lonescu, cabeça de chave número três, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas uma hora e 31 minutos.
A romena tem 18 anos e ocupa a 619ª posição no ranking da WTA. Nas semifinais, Victoria Barros vai enfrentar a georgiana Sofia Shapatava, de 36 anos, número 420 do ranking e cabeça de chave número 1 do torneio. Shapatava venceu nas quartas a russa Anna Kartseva por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1.
Também nesta sexta-feira, Victoria Barros garantiu vaga na final de duplas do torneio. A brasileira e a turca Ada Kumru venceram nas semifinais a sérvia Klara Vaja e a letã Daniela Darta Feldmane por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (9-7). Elas enfrentam na decisão Sofia Shapatava e a alemã Angelina Wirges.
Victoria Barros está disputando o ITF W15 de Antalya com um novo treinador, o espanhol David Sunyer Capella, que já foi técnico da espanhola Paula Badosa, entre outras. Capella faz parte da equipe da academia de Patrick Mouratoglou, na França.
Com o avanço às semifinais, a brasileira soma seis pontos no ranking e deve subir cerca de 100 posições. Victoria Barros ocupa a posição 1308 no ranking da WTA.