Uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro, Victoria Barros, de 15, está nas semifinais do ITF J500 de Mérida, no México, a Copa Mundial Yucatan. Cabeça de chave número 4, Victoria Barros venceu a sérvia Anastasija Cvetkovic, de 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, nas quartas de final do torneio.
Nas semifinais, a potiguar vai enfrentar a vencedora do confronto entre a tcheca Jana Kovackova, cabeça de chave número dois, e a britânica Hollie Smart, que se enfrentam ainda nesta sexta.
O J500 de Mérida só perde em importância no circuito juvenil para os torneios do Grand Slam. Victoria Barros lut para terminar o ano no Top-10 do ranking juvenil e, assim, integrar o programa de aceleração da ITF (Junior Accelerator Programme), que garante oito wild cards para a chave principal de torneios profissionais na temporada seguinte.
Victoria Barros está na 16ª colocação. Com a campanha até aqui, ela já deve subir para a 14ª colocação. Depois do J500 de Mérida, ela vai disputar o Orange Bowl nos Estados Unidos a partir do dia 8 de dezembro.