Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros está na segunda rodada do forte ITF J500 de Offenbach, na Alemanha. Nesta terça-feira, a brasileira, de apenas 15 anos, venceu a alemã Sophie Triquart por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.
Na segunda rodada, Victoria Barros, que é cabeça de chave número 13 do torneio, vai enfrentar outra alemã, Lauren Seye, de 18 anos, que passou pela compatriota Anastasija Majic por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5. Será o primeiro confronto entre elas no circuito juvenil.
Se avançar, Victoria Barros pode enfrentar na terceira rodada a argentina Luna Cinalli, que é um pesadelo para as promessas do tênis brasileiro. As duas se enfrentaram na semifinal do Sul-Americano junior e a argentina levou a melhor por 2 sets a 0.
Natural de Natal (RN), Victória Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune. A tenista já foi elogiada pelo fenômeno Ronaldo, que a apontou como uma futura número 1 do mundo.
Leia também: