Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros parou nas oitavas de final da chave juvenil do Australian Open. A brasileira, de apenas 15 anos, perdeu para a japonesa Shiho Tsujioka, de 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (10-8) e 6-0 na noite desta terça-feira.
A brasileira foi quebrada no segundo game do jogo e saiu perdendo por 3 a 0. Com uma quebra no sétimo game, ela empatou o set e levou a decisão para o tie-break. A japonesa chegou a abrir 6 a 2 no desempate, mas Victoria Barros salvou quatro set points, virou a partida, desperdiçou um set point e perdeu por 10-8.
No segundo set, Victoria Barros não se encontrou em quadra e levou um pneu.
Natural de Natal (RN), Victória Barros é uma das maiores promessas do tênis feminino do Brasil . Ela já treina na França na academia de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da multicampeã americana Serena Williams e que tem em seu time atual os top 15 Coco Gauff, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune.
Barros era a última representante brasileira na chave juvenil do Australian Open. Nauhany Silva, Luis Augusto Miguel e Pedro Dietrich foram eliminados na primeira rodada.
Leia também: