![](https://diariodotenis.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Vitoria-Miranda-1024x751.jpeg)
A mineira Vitória Miranda, de 17 anos, garantiu mais uma grande conquista no Australian Open juvenil de tênis em cadeira de rodas. Depois de vencer as duplas, a brasileira brilhou novamente ao conquistar o título de simples, encerrando sua participação na Austrália com dois títulos de Grand Slam.
Na final, neste sábado (25), Vitória, número 1 do mundo juvenil, superou a norte-americana Sabina Czauz, número 3, em uma virada emocionante, por 2 sets a 1, parciais de 0-6, 6-3 e 7-6 (7-4), após 1h35 de jogo.
“É a realização de um sonho. Consegui dar o meu melhor aqui na Austrália e sair com o título de simples e de duplas. Estou muito feliz em ver que toda a minha dedicação está dando resultado. Agora, é hora de voltar para casa, analisar o que posso melhorar e seguir trabalhando para os próximos torneios”, disse Vitória.
O Brasil fez história na Austrália, alcançando um feito inédito: pela primeira vez, o país conquistou três títulos em uma única edição de Grand Slam. Além dos dois títulos de Vitória, nas chaves de simples e duplas, Luiz Calixto também foi campeão nas duplas juvenis do TCR.
Com esses resultados, o tênis em cadeira de rodas brasileiro soma agora cinco títulos em Grand Slam, incluindo as vitórias de Jade Lanai, em simples e duplas, no US Open de 2022.
Leia também: