Wawrinka perde para Fritz em último jogo da carreira no Australian Open

Wawrinka perde para Fritz em último jogo da carreira no Australian Open
Stan Wawrinka se despediu do Australian Open neste sábado (Crédito: @australianopen)

A longa carreira de Stan Wawrinka no Australian Open chegou ao fim na manhã de sábado. O suíço foi eliminado na terceira rodada pelo americano Taylor Fritz com uma derrota por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7- 5) 2-6 6-4 6-4, em duas horas e 46 minutos.

Ao final da partida, Wawrinka se dirigiu à plateia e recebeu um presente do diretor do torneio, Craig Tiley.

“Nós te amamos aqui, Stan”, disse Tiley. “Parabéns.”

Uma montagem no telão exibiu a vitória do suíço na final do Aberto da Austrália de 2014 contra Rafael Nadal, antes de Wawrinka e Tiley abrirem cervejas. Wawrinka deu uma volta de despedida, apontando para o coração.

“A atmosfera estava incrível mais uma vez. Então, obrigado, pessoal, por sempre estarem aqui. Tenho tantas lembranças aqui dos últimos 20 anos”, afirmou Wawrinka.

A vitória do suíço na segunda rodada sobre o francês Arthur Gea, vindo do qualifying, fez dele o primeiro homem de 40 anos a chegar à terceira rodada do Aberto da Austrália desde Ken Rosewall em 1978.

Nas oitavas de final, Taylor Fritz vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave nove, que venceu o tcheco Tomas Machac por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 5-7 e 6-2.

Tags: Australian OpenStan Wawrinka

Compartilhe: