A longa carreira de Stan Wawrinka no Australian Open chegou ao fim na manhã de sábado. O suíço foi eliminado na terceira rodada pelo americano Taylor Fritz com uma derrota por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7- 5) 2-6 6-4 6-4, em duas horas e 46 minutos.
Ao final da partida, Wawrinka se dirigiu à plateia e recebeu um presente do diretor do torneio, Craig Tiley.
“Nós te amamos aqui, Stan”, disse Tiley. “Parabéns.”
Uma montagem no telão exibiu a vitória do suíço na final do Aberto da Austrália de 2014 contra Rafael Nadal, antes de Wawrinka e Tiley abrirem cervejas. Wawrinka deu uma volta de despedida, apontando para o coração.
“A atmosfera estava incrível mais uma vez. Então, obrigado, pessoal, por sempre estarem aqui. Tenho tantas lembranças aqui dos últimos 20 anos”, afirmou Wawrinka.
A vitória do suíço na segunda rodada sobre o francês Arthur Gea, vindo do qualifying, fez dele o primeiro homem de 40 anos a chegar à terceira rodada do Aberto da Austrália desde Ken Rosewall em 1978.
Nas oitavas de final, Taylor Fritz vai enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave nove, que venceu o tcheco Tomas Machac por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 6-4, 6-2, 5-7 e 6-2.