
Alexander Zverev é o quarto tenista garantido no ATP Finals de 2025. Nesta sexta, o alemão avançou às semifinais do ATP 500 de Viena pós a desistência de Tallon Griekspoor e vai ter a chave de buscar o tricampeonato do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Zverev, que agora se classificou para oATP Finals pela oitava vez, junta-se a Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Novak Djokovic na disputa na Inalpi Arena. O torneio será realizado de 9 a 16 de novembro. O alemão se classificou pela primeira vez para o ATP Finals em 2017 e garantiu vaga no prestigioso evento em oito das últimas nove temporadas. Ele conquistou o título em 2018 e 2021, e também chegou às semifinais em 2019 e 2024.
Quatro vagas ainda estão em aberto para o ATP Finals, com o americano Taylor Fritz, atualmente em quinto lugar, sendo o próximo na linha de classificação. Ben Shelton, Alex De Minaur e Lorenzo Musetti seriam os outros classificados no momento, mas Felix Auger-Aliassime e Casper Ruud ainda têm boas chances.
No ATP de Viena, Alexander Zverev vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Lorenzo Musetti e o francês Corentin Moutet. Alex De Minaur espera na outra semifinal o vencedor do duelo entre Jannik Sinner e Alexander Bublik.
Leia também:








